Br Goods marca presença na 6º “Feira do Empreendedor”, organizada pelo SEBRAE -SP

Beatriz Cricci começou a sua empresa, a BR Goods, no quintal da casa do pai, em Indaiatuba, interior de São Paulo. Foi lá que ela fabricou as primeiras cortinas para box que deram origem a um negócio que faturou R$ 6 milhões no ano passado e que tem entre seus clientes o hotel Copacabana Palace e os hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e a rede D’Or. A empreendedora contou sua história durante palestra na Feira do Empreendedor de São Paulo, que ocorre até esta terça-feira.

Leia mais: http://revistapegn.globo.com/Feira-do-Empreendedor-SP/noticia/2017/02/5-licoes-de-uma-empreendedora-que-foi-do-zero-ao-milhao.html

Diretora da Br Goods contou sua trajetória de sucesso no 22º Conaje, em Tocantins

A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) e a Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE Tocantins) realizaram nos dias 17 e 18 de novembro de 2016, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, em Palmas (TO), a 22ª edição do Congresso Nacional de Jovens Empreendedores (22º Conaje). Voltado para pessoas entusiastas da inovação, o evento trará em sua programação palestras e painéis ministrados por renomados nomes do empreendedorismo.

Entre nomes como Omar Hennemann (Diretor-Superintendente do Sebrae TO), Pedro Hoffmann (Presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/Abrasel), Rogério Salume (Presidente da Wine, terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo) e Janete Vaz (Presidente do Grupo Sabin), esteve também Beatriz Cricci, Presidente da Br Goods, discutindo temas como empreendedorismo, mercado internacional, controle social, corrupção na administração pública, branding, logística de integração nacional, e-commerce, bem como, captação de recursos, desafios da liderança e posicionamento comercial.

Beatriz ficou honrada com o convite e explica que é essencial criar oportunidades de novos negócios e parcerias. “A cultura do empreendedorismo entre os jovens de todo o país é uma excelente chance de networking e intercâmbio de experiências, que pode ajudar a definir o futuro das pessoas”, destacou.

Evento promovido pela Bolsa de Valores, tem diretora da Br Goods entre as palestrantes

A BM&FBOVESPA foi palco do Encontro de Liderança Feminina, evento que aconteceu no dia 10 de novembro/2016 com o objetivo de discutir o posicionamento da mulher no mundo dos negócios e as formas para construção de um ambiente mais saudável, inclusivo e produtivo.

Mais de 100 participantes, entre elas executivas, empreendedoras, acionistas e conselheiras de administração, tiveram a oportunidade de acompanhar o debate, que girou em torno dos desafios e das oportunidades que as mulheres enfrentam ao longo de sua vida profissional e pessoal.

Mantendo seu compromisso de fomentar debates que contribuam para o desenvolvimento da sociedade, a BM&FBOVESPA apresentou nomes relevantes em dois painéis, que compartilharam experiências únicas com os presentes. Beatriz Cricci, Sócia Fundadora da Br Goods, foi uma das palestrantes que contou um pouco de sua trajetória profissional, mostrando que é possível gerenciar um negócio de sucesso.

Empreendedorismo, garra e produtos de qualidade: receita para uma empresa de sucesso

O portal Voa, Maria (voamaria.com.br) é um espaço virtual voltado às mulheres empreendedoras que acreditam “que o céu não é o limite”. A ideia é mostrar formas de empreendedorismo, apresentar direcionamentos para uma vida financeira saudável, novas estratégias de negócios e especialmente, a experiência de mulheres que já trilharam por esses caminhos e que têm a oportunidade de contar um pouco de suas vitórias (e fracassos, porque não?).

Em entrevista ao site, Bia Cricci fez questão de falar sobre as etapas que teve de superar nesses 15 anos de atuação, para fazer da Br Goods uma empresa confiável e em pleno desenvolvimento.

Sempre primando pela qualidade de seus produtos, a Br Goods cresceu, se desenvolveu, e atualmente tem 29 representantes distribuídos por todo o Brasil, além de exportar suas cortinas hospitalares para 10 países. Pesquisas, análises de novos componentes químicos e a constante busca de informações junto a empresas internacionais, já fizeram dos produtos fabricados pela empresa um grande diferencial no mercado.

Para Bia, o segredo do sucesso é ser batalhadora e ter conhecimento. “Só conquistei maturidade nos últimos quatro anos, pois antes tinha medo de errar, vergonha e ficava apegada às coisas ruins, sem olhar para tudo de bom que já tinha construído”, explica ela na entrevista.

Leia a entrevista completa acessando http://migre.me/vhdVg

Inspiração para que mulheres prosperem na carreira e nos negócios

O evento #ElaFazHistória promovido pelo Facebook no dia 17/outubro/2016, em São Paulo, foi um grande sucesso. Com o mote “Quando elas se saem bem, a economia avança”, o encontro celebrou todas as mulheres que vêm construindo e gerenciando seus negócios.

Segundo Juliana Protásio, coordenadora do evento, as experiências trocadas devem inspirar mulheres a prosperar na vida e na carreira. “Recebemos um retorno muito positivo das participantes e das mais de duas mil pessoas que assistiram pelo Facebook Live ao longo do dia!” disse ela.

E com esse tema tão pertinente, Bia Cricci, Diretora da Br Goods, esteve presente como palestrante, mostrando um pouco de suas lutas e vitórias nessa trajetória como empreendedora que já dura alguns anos e tem resultados extremamente positivos.

Com relação à participação das palestrantes, Sandra Boccia – Revista PEGN, Zica Assis – Beleza Natural, Luciana Caletti – Love Mondays e Bia Cricci – Br Goods, Juliana não poupou elogios: “Somos muito gratas a elas, afinal, o conhecimento e a experiência que compartilharam conosco tem um valor incalculável!”.

É possível assistir e compartilhar a íntegra do evento nos links abaixo:

https://www.facebook.com/BrasilMarketing/videos/1188389664556674/?hc_location=ufi

https://www.facebook.com/BrasilMarketing/videos/1188590221203285/

Beatriz Cricci foi destaque no V Fórum Empreendedoras

“Tecnologia e Inovação para Mulheres Empreendedoras” foi tema do V Fórum Empreendedoras, que aconteceu no dia 22/09 no Maksoud Plaza/São Paulo, com a participação de Beatriz Cricci, diretora da Br Goods, que considerou o encontro um grande sucesso.

Manifestando sua satisfação, Beatriz comentou nas redes sociais: “Evento maravilhoso!! Parabéns Ana Fontes, Sandra Boccia e equipe da Apex que tanto vem me ajudando. Espero realmente que a história da Br Goods tenha incentivado essas maravilhosas empreendedoras a exportar”.

Na Folha de SP, Br Goods mostra a importância da certificação ambiental

A Br Goods foi destaque em matéria publicada pela Folha de São Paulo no dia 25/09/2016, sobre o aumento da procura pela certificação ambiental em pequenas e médias empresas. A empresa obteve a ISO 14001 após 10 meses de adequações, onde o principal gargalo era o descarte correto dos resíduos da fabricação das cortinas, biombos e sistemas de proteção, problema que foi solucionado com o encaminhamento desse material a empresas licenciadas, prontas para reaproveitá-los.

Segundo Beatriz Cricci, CEO da Br Goods, os selos de certificação já são exigidos em processos de licitações e ajudam muito na concretização de negócios. “Ter a ISO foi fundamental para nossa empresa que, com apenas 25 funcionários, conseguiu ser fornecedora da Rio 2016. Os clientes perguntam se temos certificação antes mesmo de solicitar orçamento”, destaca.

Em post nas redes sociais, Beatriz deu destaque à importância do engajamento da equipe em conseguir e, principalmente, manter as características essenciais para as certificações. “Quero agradecer a toda equipe Br Goods pelas conquistas e profissionalismo. Nós podemos, juntamente com clientes e fornecedores, construir valor e um mundo melhor. Agradeço a todos pela parceria”.

Br Goods é destaque na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Dona de uma empresa que começou de forma inusitada, com a confecção caseira de uma cortina de box para uma casa de praia, Beatriz Cricci, diretora da Br Goods, agora é destaque em uma revista que serve de inspiração para novos empreendedores.

A fórmula de sucesso adotada pela empresa já faz história: empreendedorismo, ousadia, olho nas exportações e ideias diversificadas para seus produtos. Seguindo essa meta, mais uma vez Beatriz ganhou espaço na mídia para contar como conseguiu traçar uma trajetória vitoriosa. E desta vez foi na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, em sua edição de setembro de 2016.

Em matéria de duas páginas, ela detalhou como vem trabalhando para promover o crescimento da empresa e conta que espera aumentar em 80% o faturamento ainda este ano. “Além das exportações, que só crescem, estamos abrindo um novo mercado, desta vez com a criação de cortinas para hotéis”, explica.

Em um momento econômico difícil como este que o país vivencia, nada como compreender que com trabalho sério e muita dedicação, é possível superar a crise.

16 de julho de 2016 l Estadão

São Paulo é atraente para mulheres criarem negócios

Saiba Mais

6 de Abril de 2016 l ABNT

Novo selo ambiental indicará a pegada de carbono e água de produtos

Saiba Mais

6 de Abril de 2016 l Exame

Empresas brasileiras agora contam com uma “pegada de peso”

Saiba Mais

13 de Janeiro de 2016 l PEGN – Mulheres empreendedoras

Programa ajuda empreendedoras a crescer

Saiba Mais

18 de dezembro de 2015 l Associação Comercial

Associação comercial de São Paulo premia as melhores exportadoras do estado

Saiba Mais

2015 l Fiesp

Iniciativas sustentáveis: BR Goods – Sustentabilidade na pequena indústria

Saiba Mais

18 de novembro de 2015 | Glamurama UOL

Em parceria com a EY, PODER promove encontro de mulheres empreendedoras

Saiba Mais

24 de março de 2014 | KromCorp
Empreendedoras estrategistas, veja novo programa destinado as mulheres de negócio.

Beatriz Cricci, de 45 anos, nunca havia imaginado encontrar seus ex-sócios em um tribunal. Fundadora e presidente da fabricante de divisórias de hospital BrGoods, a empresária diz que se viu numa situação complicada quando eles saíram da companhia para abrir uma concorrente na mesma cidade. “Ficaram um mês e foram embora”, afirma.

Saiba Mais

01 de Abril de 2014 | Jornal Primeira Impressão
Empreendedoras são destaques em Caieiras

Nessa edição 80 mulheres se inscreveram para participar do evento, e contaram suas histórias de lutas e vitórias, e a trajetória para a formação do seu negócio.

Saiba Mais

26 de maio de 2014 | FIESP
Resiliência, competitividade e empreendedorismo em debate no útlimo painel do MPI 2014

Casos de sucesso e experiências pessoais foram expostas pelos palestrantes na tarde desta segunda-feira (26/05), no Hotel Renaissance

Saiba Mais

11 de Outubro de 2013 | FIESP
Empresários mostram como a atitude pode transformar um negócio em sucesso

“A atitude empreendedora: a razão do seu sucesso” foi tema de discussão durante o VIII Encontro de Micro e Pequena Indústria, onde a Br Goods foi exposta como Case de Sucesso no evento.

Saiba Mais

19 de Setembro de 2013 | G1.com.br
Novos leitos de UTI são inaugurados no hospital de Novo Hamburgo/RS

Região Metropolitana de Porto Alegre contará com mais 14 vagas de UTI adulto para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os leitos inaugurados nesta terça-feira (17) no Hospital Municipal de Novo Hamburgo entram em funcionamento em dois dias….

Saiba Mais

11 de Novembro de 2011 | Arab Brazilian Chamber
Br Goods é entrevistada pela Câmara Árabe Brasileira

Beatriz Cricci explica como expandiu seu negócio para o Oriente Médio sendo entrevistada pela Câmara Árabe do Brasil…

Saiba Mais

22 de Maio de 2011 | GLOBO
Br Goods no programa Pequenas Empresas Grandes Negócios

A internacionalização dos negócios faz parte da estratégia de crescimento de empresas brasileiras de pequeno porte. Empresários apostam na exportação para expandir os negócios. A empresa de Beatriz Cricci que fabrica cortinas divisórias de leitos hospitalares em tecido e PVC importa da Alemanha …

Saiba Mais

04 de Junho de 2011 | PEGN
Reportagem PEGN: Elas são melhores gerentes

Pesquisas apontam que as mulheres têm faro mais aguçado para o negócio e para a gestão de pessoas. Saiba por que elas levam vantagem. Por natureza, a mulher é multitarefa. “Ela nunca abandonou a função de dona de casa, mãe e esposa, mesmo …

Saiba Mais

31 de Janeiro de 2011 | PREMIAÇÃO
BR Goods é destaque no Exporta São Paulo.

Em cerimônia que contou com a presença de diversas autoridades e de personalidades dos setores da indústria e do comércio, realizada na Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo na segunda-feira, 31 de janeiro …

Saiba Mais

Fevereiro de 2010 | PEGN
Revista PEGN – Onde encontrar uma janela para o lucro

A empresária Beatriz Cricci iniciou a sua trajetória empreendedora fabricando cortinas para box de banheiro em 2001. Há quatro anos, deu uma virada na empresa, a Br Goods, ao direcionar a produção para cortinas antimicrobianas para …

Saiba Mais