Gerente de Vendas da Br Goods explica os motivos do seu sucesso

Casado e pai de quatro filhos, Alexandre Santos, 43 anos, acaba de ser nomeado o primeiro Gerente de Vendas da Br Goods, um merecido reconhecimento por sua dedicação profissional. “Realmente foi uma surpresa, pois o momento de crise que assola o país não gerava em mim essa expectativa, mas sempre trabalhei confiante que dias melhores viriam e essa atitude foi recompensada com esse cargo”, destaca.

feira 068

Cursando Administração de Empresas, Alexandre iniciou sua trajetória aos 15 anos, trabalhando como balconista de uma farmácia na Praia do Gonzaga, na cidade de Santos. Quando foi chamado para o serviço militar, aprendeu a importância da organização e do planejamento em todos os setores da vida. Ele conta que começou a trabalhar com vendas no final dos anos 90, por intermédio da esposa, que era vendedora quando a conheceu. E acabou fazendo de tudo um pouco: “Atuei em distribuidoras alimentícias e muito tempo na área de telefonia, oferecendo planos corporativos para grandes empresas”.

Na Br Goods, exerce um papel de destaque no desenvolvimento da empresa, que, apesar do momento difícil que vive o país, cresceu 39% entre 2014/2015 e 20140522_174604este ano já alcançou 41%, superando assim todas as expectativas. E ele explica como todo esse sucesso acontece: “Quando você coloca em primeiro lugar o cliente, tudo é possível. A Br Goods prioriza as necessidades do cliente, anda junto e acompanha os processos de perto. Além da qualidade do produto, toda a equipe é preparada através de cursos e eventos, que estimulam o bom relacionamento e a boa comunicação”, salienta Santos.

Por isso, granDSC00942de parte desse sucesso ele atribui à equipe com a qual trabalha. “Um bom ambiente de trabalho é importantíssimo. Tratar todos igualmente e saber a hora de cobrar ou motivar, é fundamental”. Alexandre explica ainda que a equipe precisa sempre acreditar que é possível melhorar todos os dias, para que bons resultados sejam alcançados. “Eles precisam planejar a semana, saber quais caminhos devem seguir para melhorar o desempenho e, consequentemente, alcançar resultados coletivos e individuais”.

Além disso, há a preocupação da empresa em sempre oferecer um produto diferenciado e o que há de melhor no segmento em que atua. As certificações, por exemplo, causam um impacto muito positivo e exercem papel fundamental nas decisões de compra pelo mercado.

QuestioAlexandrenado quanto ao que mais influencia a venda, se preço ou qualidade, ele faz questão de ressaltar que essas duas características andam juntas, mas conclui com ares de quem sabe exatamente sobre o que está falando: “É claro que quando você sabe apresentar as vantagens de ter um produto de qualidade, boa parte dos clientes tendem a escolher a sua empresa!”

Para o futuro, Alexandre faz seus planos trabalhando o presente. “Sou feliz com o hoje, onde procuro plantar respeito, alegria, compromisso e motivação. Isso me traz a certeza de que colherei muita coisa boa amanhã!”, finaliza.

A Br Goods valoriza o crescimento de seus colaboradores, incentivando-os a irem cada vez mais longe!