R. Sd. Antônio Lopes Pereira, 240 - Indaiatuba-SP

Inovação e Tecnologia

Inovação e Tecnologias

A BR Goods®, em busca de se manter consolidada como destaque em inovação, se compromete em alcançar excelência em todos os seus desenvolvimentos, a fim de garantir as melhores soluções que proporcionem segurança, durabilidade e qualidade a todos os nossos produtos.

Por isso, possuímos uma área de P,D&I interna com equipe qualificada, a qual se mantém sempre atualizada com o mercado global, a fim de trazer soluções inovadoras, parcerias com instituições de ensino e empresas, editais de fomento à pesquisa e criações próprias. Entregando assim o valor de uma empresa inovadora a todos os nossos clientes, parceiros e fornecedores.

Entendemos que há verdadeira necessidade em investir cada vez mais em iniciativas inovadoras e profissionais capazes de atender as necessidades e dores do mercado, inclusive dentro do segmento hospitalar, o qual no ano de 2020 sofreu grande impacto por conta da pandemia causada pelo SARS-Cov-19.

Atualmente outro fator é o relacionado à infecção hospitalar, que é uma grande preocupação, tanto da população quanto dos gestores de instituições de saúde. Em média, 100 mil pessoas morrem, por ano, por causa de infecções adquiridas em hospitais no Brasil.

Os hospitais abrigam milhares de microrganismos, especialmente os que apresentam grande resistência aos medicamentos, como as superbactérias e os vírus. Apesar de frequentes, limpezas e esterilizações nem sempre são tão eficientes quanto deveriam, o que favorece a proliferação de bactérias, fungos e vírus nas mais diversas superfícies.

O risco relacionado às superfícies infectadas é evidente e preocupante em contaminações diretas, mas também fornece perigo quando avaliamos as infecções cruzadas por meio de mãos de profissionais, instrumentos ou produtos que estão em contato com as superfícies, pois esse tipo de contaminação permite que os microrganismos possam se deslocar pelos mais diversos ambientes do hospital.

Visando minimizar esses riscos, os fornecedores do setor médico-hospitalar vêm recorrendo a soluções antimicrobianas de alta eficiência, principalmente por meio da nanotecnologia.

A incorporação de agentes antimicrobianos em utensílios feitos de polímeros é uma maneira bastante eficaz de reduzir esse risco. Objetos como maçanetas ou corrimãos plásticos, por exemplo, são vetores de doenças, mas podem ser facilmente produzidos já com a proteção.

Na BR Goods® possuímos projetos de pesquisa em desenvolvimento, com parcerias de inovação aberta com ICTs do Estado de São Paulo, totalmente dentro deste tema para assim fazer a avaliação correta e implementação destas características tecnológicas em nossos produtos. Acreditamos no diferencial e na relevância que trazemos ao mercado através da pesquisa, desenvolvimento e inovação, e desejamos assim alcançar o mérito referente às nossas ações.