R. Sd. Antônio Lopes Pereira, 240 - Indaiatuba-SP Spanish English Portuguese
+5519 3934-4600

Destaques Esportes

Muito esforço: receita da Thais para transformar sonhos em realidade

Thais de Lima Oliveira tem 19 anos, é solteira, mora em Indaiatuba – SP, e trabalha na Br Goods como assistente do Departamento Financeiro, fazendo o faturamento da empresa e executando algumas outras tarefas do setor, com ênfase em Contas a Receber.Thais

Destaques Esportes

Além de desempenhar suas funções profissionais, ela dedica grande parte do seu tempo à prática do futebol. Essa vocação surgiu em sua vida aos sete anos, quando jogava bola com os meninos na rua, pois onde morava não havia uma equipe feminina e nem sequer um time de categoria menor. Foi nessa época que conheceu o projeto social “Educando para a Vida”, desenvolvido em um ginásio em frente à sua casa, onde passou a treinar e competir juntamente com os meninos do bairro.

Assim ela foi crescendo e logo percebeu que sua principal motivação era o amor pelo futebol! Aliado ao fato de que a família sempre esteve ao seu lado e que seus colegas de trabalho sempre a incentivam para continuar, há também a própria Br Goods, que a libera para participar dos diversos jogos que ocorrem durante o ano, permitindo que ela participe de competições importantes, como os Jogos Regionais, realizados em julho, e que se prepare para os Jogos Abertos, que devem ocorrer em setembro.

Destaques Esportes

Thais conta que conciliar a vida profissional com a esportiva é fácil, porém, cansativo. Ela cumpre uma carga horária de treinos quatro vezes por semana, e na manhã seguinte está no trabalho, pronta para cumprir suas funções. “Mas, ainda assim, sou 100% dos dois lados… Quando estou trabalhando, me dedico inteiramente ao trabalho e quando sou atleta, foco naquilo que está acontecendo na quadra. O mesmo acontece como aluna ou no seio da minha família, onde procuro ter um bom nível de aprendizado, ser uma boa filha, irmã ou mesmo amiga. Sei que para transformar nossos sonhos em realidade, precisamos nos esforçar e correr atrás daquilo em que acreditamos”.

Quando questionada sobre que medidas o Brasil precisaria adotar para ‘produzir’ novos e bons atletas, Thais desabafou: “Digamos que para o Brasil se tornar uma referência esportiva, precisaríamos, em primeiro lugar valorizar o ser humano, sem diferenciar homens e mulheres. Hoje, para correr atrás dos sonhos, é necessário encarar todo tipo de preconceito, como por exemplo, o de que ”mulher não nasceu para jogar bola”. E segue explicando que as mulheres nasceram para desempenhar, e bem, qualquer papel que tenham optado por abraçar: jogadora, policial, juíza de direito, advogada, médica, empresária ou administradora, entre milhares de outros, bastando apenas acreditar que são capazes. “Caso o Brasil apostasse mais em seus atletas e incentivasse a prática de esportes, acredito que não teríamos tantos jovens perdidos no mundo”, conclui.

Perguntada sobre suas expectativas profissionais e esportivas, a craque da Br Goods respondeu: “Hoje minhas expectativas profissionais são muito grandes. Estou cursando Administração de Empresas e, quando formada, espero poder contribuir ainda mais com a empresa onde trabalho. Já na área esportiva, quero continuar treinando no time onde estou atualmente e conciliar minha vida profissional com a esportiva”.

Nossa medalha de ouro para o empenho e dedicação da Thais e os parabéns de toda a equipe Br Goods!

Foto posada:

Jogos regionais em Americana, primeira divisão. Vitória de 3 x 0 contra Indaiatuba e conquista do terceiro lugar